(81) 3423-1300

 finnec@assessor-pe.com.br

 finnec

 @finnec_

Releases

Deputados federais confirmam presença nos painéis gerais do ENIC 2019


Os representantes da Câmara dos Deputados Federal participarão de debate no dia 16 de maio, das 15h às 17h30, que tratará do tema “Pauta positiva do Congresso Nacional para a Construção Civil”.

O 91º Enic será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e reunirá importantes atores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da indústria da construção de todo o país, alavanca do desenvolvimento econômico e social no Brasil.

Leia mais:
https://cbic.org.br/en_US/politicos-confirmam-presencas-para-encontro-nacional-da-construcao/


Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns


Resolução no 1.116 do Confea, publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de maio, estabelece que as obras e serviços de engenharia são serviços técnicos especializados. A resolução vem atender a uma solicitação feita há anos pelo setor da construção civil.

Leia mais:
https://cbic.org.br/en_US/resolucao-estabelece-que-servicos-de-engenharia-nao-sao-servicos-comuns/


Setor da construção, governo e judiciário reforçam importância de retomar obras paradas


Com base na Pesquisa Nacional sobre Obras Paralisadas do PAC, apresentada nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, a um seleto grupo de representantes do setor da construção e de infraestrutura, reunidos no Seminário Paralisação e Retomada de Obras de Infraestrutura no Brasil, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, defendeu a retomada das 4,7 mil obras paralisadas  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que equivalem a R$ 135 bilhões de investimentos, para ajudar o País a entrar nos eixos e ser uma grande alanca para um novo estágio de crescimento.

Leia mais: https://ademi-ba.com.br/Site/Noticia/setor-da-construcao-governo-e-judiciario-reforcam-importancia-de-retomar-obras-paradas


Banco Central mantém estimativa de crescimento de 0,6% do setor


O Banco Central do Brasil reduziu a projeção de crescimento econômica do País deste ano de 2,4% para 2%. A revisão consta no Relatório de Inflação trimestral divulgado pela instituição nesta quinta-feira (28/03).  A estimativa de crescimento de 0,6% para a Indústria da Construção está mantida, conforme previsão anunciada pelo BC em dezembro de 2018.

Leia mais: https://cbic.org.br/banco-central-mantem-estimativa-de-crescimento-de-06-do-setor/




© 2019 | Todos os direitos reservados [GERENCIAL]

Adaltech